A F64 Filmes é uma produtora de cinema sediada em Goiânia, Goiás. Herdeira e um dos frutos do Cineclube Antônio das Mortes, criado em 1977, presente em mostras, debates e produções independentes, a F64 Filmes nasceu em 2013 por iniciativa de Belém de Oliveira, Wadih Elkadi e Victor Arantes para desenvolver projetos audiovisuais de força política e estética voltados para o mercado nacional e internacional.
Na busca pela excelência artística e técnica, a produtora desenvolve e realiza todos os seus projetos com parcerias diversas – regionais, nacionais ou internacionais. Dessa forma, a coprodução nacional e internacional é o cerne de sua estratégia de atuação.
Dentre os projetos realizados pela F64 Filmes, destacam-se obras para cinema, televisão, longa-metragens, curta-metragens, mostras, debates e festivais de cinema.
Belém de Oliveira
Belém de Oliveira é graduado em Economia pela Unicamp e possui mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Sorbonne Nouvelle (Paris 3). Ele também possui mestrado em Cinema pela Universidade Paris-Diderot (Paris 7). Durante o tempo em que morou na França, trabalhou em diversas produções cinematográficas como fotógrafo cinematográfico, diretor e produtor, como em Liberté Chérie.
Em 2013 fundou no Brasil sua própria empresa, a F64 Filmes, focada em co-produções internacionais para cinema e televisão. Produziu em 2016, o documentário Taego Ãwa, selecionado no festival Cinema du Réel em Paris. Em 2018 lança o longa El Último País, uma co-produção entre Brasil, Cuba e Angola, fazendo sua estréia no Festival de Malaga.
Atualmente está produzindo seu primeiro longa documental Cu de Boi. Belém de Oliveira é fotógrafo cinematográfico, diretor, produtor, músico e sócio fundador da F64 Filmes.
Wadih Elkadi
Wadih Elkadi é produtor executivo da F64 Filmes desde sua criação, em 2013. É produtor da BIS – Bienal Internacional do Cinema Sonoro. Começou sua carreira no audiovisual organizando mais de 40 mostras de animação japonesa, entre 2002 e 2010. Durante esse período, ele trabalhou também como Produtor Cultural para algumas empresas e universidades, como a PUC-GO, UEG e a Livraria Saraiva . Suas últimas produções, entre longas e curtas-metragens, e filmes para TV, foram: Taego Ãwa, Cu de Boi, No Escuro, Raízes, Pelas Beiradas, entre outros. Será lançado em 2018, seu primeiro longa como diretor, o documentário No País do Football.